Espresso

A preparação de um espresso tradicional perfeito na Starbucks Brasil não é algo que acontece por acaso.

É uma jornada que se inicia em pequenas fazendas de Minas Gerais, São Paulo e Bahia, melhores regiões cafeicultoras do Brasil, de onde obtemos os mais refinados grãos de café 100%, que resultam no nosso café Brasil Blend. Essa jornada termina em nossas lojas, onde nossos baristas preparam o café espresso perfeito, do jeitinho que o brasileiro gosta.

Convidamos você para, além de conhecer o nosso tradicional espresso, experimentar os nossos novos sabores e se apaixonar por eles: Espresso Mocha, Espresso Chocolate e Espresso Doce de leite.

 

Os ingredientes

O espresso perfeito sempre começa com os grãos 100% arábica das melhores regiões de cultivo de café do mundo. Após a escolha minuciosa dos grãos, nosso café é torrado com perfeição segundo nossas mais altas especificações. Tudo para garantir o frescor, sabor e qualidade dos nossos espressos.

Além disso, nossos grãos de café têm origem ética e são 100% provenientes de Comércio Justo (Fair Trade), garantindo o desenvolvimento sustentável das comunidades produtoras e o meio ambiente.

Atualmente nossos espressos são preparados com o café Brasil Blend e as bebidas a base de espresso (como Cappuccinos, Café Latte e Caramelo Macchiato) com o tradicional Espresso Roast.

 

O melhor equipamento

Para fazer a bebida perfeita, nossos baristas precisam do melhor equipamento. Nenhum aparelho é mais importante do que as nossas máquinas de café espresso. Com precisão infalível, elas moem e despejam shots de espresso no tempo exato para alcançar o máximo de sabor.

 

 

Quem prepara

É a paixão e dedicação de nossos baristas, altamente treinados, que determina a perfeição do seu espresso. É um sentimento incutido desde o início do treinamento.

Os grãos podem ser ótimos, a torra pode ser ideal e as ferramentas podem ser excelentes mas, no fim, cabe aos baristas da Starbucks® assegurarem que seu espresso esteja perfeito, do jeito que você gosta.