MÉTODO DE PREPARO

4 Fundamentos para o preparo do café

O preparo de um bom café depende de 4 fundamentos básicos. Assista o vídeo e veja as dicas de preparo do café perfeito por nossa Coffee Master Vivi Fonseca.

PASSO A PASSO

  1. Proporção

    É preciso entender a proporção ideal entre o pó do café e a água, de acordo com seu método de preparo preferido.

    Se você preparar seu café num FILTRO DE PAPEL (clique aqui e assista o vídeo), recomendamos utilize 10g de café (2 colheres de sobremesa) para cada 100ml de água. Se você preferir preparar seu café numa PRENSA FRANCESA (clique aqui e assista o vídeo), recomendamos que utilize 10g de café (2 colheres de sobremesa) para cada 180ml de água.

  2. Moagem

    Cada método de preparo exige um tipo de moagem específico. O que determina isso é o tempo de contato do pó do café com a água. A moagem FINA é recomendada para o preparo do café ESPRESSO. Já a moagem MEDIANA é recomendada para o preparo em FILTRO DE PAPEL. A moagem GROSSA é recomendada para PRENSA FRANCESA, pois o tempo de infusão é muito maior.

  3. Água

    O importante é utilizar uma água MINERAL ou FILTRADA e SEM CLORO. Já a temperatura deve estar a um ponto antes de ferver.

  4. Frescor

    Utilize o café dentro do prazo de validade e armazene dentro de sua própria embalagem Starbucks® o mais lacrado possível.

    DICA: Utilize uma fita crepe para que ele fique bem fechado. Fique atento aos 4 inimigos do café: Luz, Calor, Umidade e Oxigênio.