MÉTODO DE PREPARO

Filtro de papel

O café filtrado ou coado é uma forma prática e muito comum de preparar uma xícara de café encorpado com sabor límpido e por inteiro.

PASSO A PASSO

  1. Aqueça a água

    Meça a água que você precisará para preparar, mais uma pequena porção extra para molhar o filtro e coloque-a em uma chaleira.

  2. Umedeça o filtro previamente

    Molhe rapidamente o filtro de papel com água quente e descarte essa água. Isto proporcionará ao seu café o sabor mais puro possível.

  3. Proporção e moagem

    Em seguida, meça a quantidade do seu café. Para preparar, use café moído para cone de papel. Ele tem uma moagem relativamente fina que parece açúcar granulado. Meça 10 gramas de café (2 colheres de sobremesa) para 100ml de água.

    DICA:

    Em nossas lojas você pode moer gratuitamente seu café em grãos de acordo com o método de preparo.

  4. Coloque a água e aguarde

    Use água quente (um ponto antes de ferver, de 90° a 96°C) e coloque no filtro de papel até a metade para saturar o pó de café. Aguarde por 5 segundos e deixe o café apurar. Isto permite que o café seja hidratado uniformemente e comece a desenvolver sabor e aroma.

  5. Adicione o restante da água e aprecie

    Adicione vagarosamente o restante da água em círculos pequenos e uniformes para cobrir todo o pó de café. Aprecie imediatamente.

    RETIRAR:

    Para fazer um café filtrado mais consistente, utilize um timer. Deverá levar cerca de 3 minutos para preparar uma xícara.