Perguntas frequentes sobre preparação do café

Qual é a melhor maneira de armazenar o café? Por quanto tempo ele fica fresco?

Depois de torrado, o café começa a perder o sabor à medida que fica exposto ao ar e à umidade. Recomendamos que você compre seu café semanalmente, armazenando-o em um recipiente hermético em lugar fresco e escuro, moendo-o pouco antes de prepará-lo. Em uma embalagem FlavorLock™ fechada, o café continua fresco por vários meses.

O que é uma embalagem FlavorLock™?

Nossa tecnologia exclusiva FlavorLock™ emprega uma válvula especial unidirecional, a qual permite que o dióxido de carbono liberado pelos grãos de café recém-torrados escape de uma embalagem lacrada sem deixar entrar oxigênio, que comprometeria o sabor. Todo o café Starbucks vendido em pacotes de 250g é lacrado em nossas embalagens herméticas FlavorLockTM até duas horas após a torrefação, permanecendo fresco até o uso.

Como deve ser feita a moagem do café?

Para obter o sabor mais fresco, recomendamos que você comece com grãos inteiros e moa o café para cada xícara. Ou, se preferir, leve seu café em grãos inteiros à loja mais próxima e peça uma moagem personalizada.

Máquinas de café filtrado funcionam melhor com a moagem universal, disponível nos cafés pré-moídos, ou com uma moagem específica para um filtro cônico ou de fundo chato. Todas as lojas Starbucks podem moer café segundo essa especificação. As máquinas de espresso são sensíveis à moagem e requerem uma moagem muito fina, de 30 a 35 segundos em um moedor de lâmina. Muitas vezes, tiros lentos e rápidos são causados por uma moagem fina demais ou grossa demais, grãos de espresso congelados ou resfriados e café socado com força demais ou de menos.