Design das lojas

Metodologias de design e construção sustentável fazem parte do nosso DNA.

Nós acreditamos que uma cafeteria deve ser um lugar que promova conexão. Acreditamos que ela deve se encaixar perfeitamente em sua comunidade. E acreditamos que seu impacto ambiental deve ser o menor possível.

Os designs das nossas lojas têm raízes em nosso legado do café e em nossas metas de gestão ambiental e envolvimento com a comunidade do Starbucks™ Shared Planet™. Por isso, eles refletem o caráter dos arredores de uma loja e ajudam a reduzir os impactos ambientais.

Conforme nossas lojas são construídas e reformadas, utilizamos materiais e mão de obra local e, sempre que possível, incorporamos elementos reutilizados e reciclados. Para orientar nossos esforços, estamos usando o programa de certificação LEED da US Green Building Council® como ponto de referência para o sucesso. (LEED® é a abreviação de Leadership in Energy and Environmental Design, Liderança em Design de Energia e Ambiental.)

Nossa meta é obter a certificação LEED® globalmente para todas as lojas novas de propriedade da empresa, a partir do final de 2010.

Cada loja nova e reformada segue um destes quatro conceitos de design:

  • Heritage: cafeterias que refletem as raízes mercantis de nossa primeira loja no histórico Pike Place Market de Seattle, com chãos gastos de madeira, concreto manchado ou azulejos, bancos de metal e iluminação inspirada em fábricas. Grandes mesas comunitárias, club chairs e venezianas de madeira evocam uma atmosfera de virada do século passado.
  • Artisan: lojas que ecoam o passado industrial dos mercados urbanos, buscando inspiração no modernismo dos anos 1930. Este tema celebra materiais simples, como vigas de aço expostas, paredes de alvenaria, vidro de batente de fábrica e madeiramento polido à mão, em um lugar para encontros criativos ligados à cultura e às artes.
  • Regional Modern: incorpora um estilo que estabelece tendências e é confortável e acolhedor. Usamos espaços claros, cheios de luz, com aspecto de loft, pontuados com mobília de inspiração regional e tecidos culturalmente relevantes, oferecendo um ambiente calmo e contemporâneo para relaxar da agitação do mundo moderno.
  • Concept: ambientes exclusivos criados por nossos designers para explorar inovações no âmbito da cafeteria. É uma espécie de “playground de design”. Esse senso de exploração se estende a todos os visitantes que, entre cuppings diários de café e chá, tomam parte em eventos artísticos e reuniões comunitárias.

Algumas de nossas lojas

  1. Information about the Starbucks at 7th and H in Washington, D.C.
    7th com H - Washington, DC, EUA - Heritage
  2. Information about the Bellevue Square Starbucks in Bellevue, Washington
    Bellevue Square - Bellevue, Washington, EUA - Regional Modern
  3. Information about the Palace Hotel Starbucks in Madrid, Spain
    Palace Hotel - Madri, Espanha - Heritage