Serviço comunitário

Acreditamos que nos envolver com nossas comunidades não é apenas a coisa certa a se fazer, mas também é uma boa prática comercial.

Ano após ano, nossos partners (funcionários) e clientes nos inspiram e surpreendem com a forma como eles se unem para tornarem o mundo um lugar melhor.

A Starbucks criou uma variedade de programas para facilitar o serviço comunitário e as retribuições. E continuamos a procurar formas inovadoras de fazer isso, como fizemos em janeiro de 2009, quando recebemos nossos clientes com um copo de café por seu compromisso de cinco horas de serviço comunitário.

Nossa meta

Gostaríamos que os partners (funcionários) e clientes da Starbucks no mundo inteiro contribuíssem com mais de um milhão de horas de serviço comunitário todos os anos até 2015.

O que estamos fazendo

O Programa de Serviço Comunitário da Starbucks incentiva o voluntariado, apoiando projetos que unam os partners e os clientes da Starbucks com o fim de resolver problemas que afetam diretamente suas comunidades. Lançado em abril de 2010, esse programa permite aos nossos partners organizar projetos, como orientar alunos em um programa pós-escola, aperfeiçoar trilhas de caminhada e realizar limpezas de parques em conjunto com organizações sem fins lucrativos locais.