Starbucks Foundation

A Starbucks Foundation foi criada para apoiar nosso compromisso com a comunidade.

Iniciamos nossas atividades em 1997, financiando programas de alfabetização nos EUA e Canadá. Hoje, apoiamos comunidades ao redor do mundo de todas as formas:

Nutrindo jovens líderes

Com visões inovadoras e mãos dispostas, os jovens têm muito a contribuir com suas comunidades. Os Prêmios Starbucks™ Shared Planet™ Youth Action ajudam a oferecer aos jovens a oportunidade de fazer a diferença, apoiando seus esforços para tornar o mundo um lugar melhor.

Apoiando comunidades produtoras de café, chá e cacau

A Starbucks apoia projetos de desenvolvimento social que ajudam as comunidades a produzir nosso café, chá e cacau. Os projetos incluem melhorar o acesso à educação e ao treinamento em agricultura, serviços de microfinanças e microcrédito, melhorar a conservação da biodiversidade e aumentar os níveis de saúde, nutrição e saneamento.

Acesso a água limpa

A Ethos(R)™ Water iniciou um projeto social com o objetivo de fornecer às pessoas em países em desenvolvimento acesso a água limpa. Para cada frasco de Ethos(R)™ Water vendido nos EUA, cinco centavos são direcionados ao Ethos(R) Water Fund a fim de ajudar a financiar programas de água sustentável ao redor do mundo. Graças aos nossos valiosos clientes, reunimos mais de US$ 6 milhões até o momento.

Incentivando a educação na China

Em 2005, como parte de seu compromisso contínuo com a responsabilidade social e em reconhecimento da rica tradição da China de valorizar a educação, a Starbucks Coffee Company estabeleceu o Starbucks China Education Project, um compromisso de US$ 5 milhões (cerca de 40 milhões RMB) para apoiar programas educacionais na China no Give2Asia.

Reconstruindo a Costa do Golfo

A Starbucks e a Starbucks Foundation criaram o C.O.A.S.T. Fundo para auxiliar na recuperação e na revitalização das comunidades da Costa do Golfo, devastadas pelos furacões Rita e Katrina nos Estados Unidos.

Não estamos procurando oportunidades de patrocínios nacionais ou locais nem estamos aceitando solicitações de produtos ou afins no momento. Continuamos concentrados em ajudar as comunicações por meio dos programas da Starbucks Foundation relacionados acima e nos esforços das lojas Starbucks em suas comunidades locais.