Diversidade na Starbucks

Além do extraordinário café, a Starbucks criou uma empresa a partir das ligações humanas, do envolvimento com a comunidade e da celebração das culturas.

Estamos comprometidos em patrocinar uma cultura na qual a diversidade é valorizada e respeitada. É natural que, como princípio básico, a diversidade faça parte de tudo que fazemos.

A estratégia relativa à diversidade de toda a nossa empresa concentra-se em quatro áreas: partners, clientes, fornecedores e comunidades:

  • Partners (nossos funcionários) — buscamos e contratamos partners que são tão diversos quanto as comunidades que servimos. 
  • Clientes — estendemos a Experiência Starbucks a todos os clientes, reconhecendo e respeitando suas preferências e necessidades exclusivas. Nosso objetivo é proporcionar aos clientes uma experiência excepcional, conectando-nos com eles de uma forma culturalmente relevante. 
  • Comunidades — apoiamos e investimos em regiões locais e comunidades globais por meio de parcerias estratégicas e oportunidades de desenvolvimento econômico que aprofundam nossos laços nas comunidades onde atuamos. 
  • Fornecedores — somos uma empresa confiável e receptiva para os fornecedores. Por meio de nosso programa de diversidade de fornecedores, trabalhamos para aumentar os relacionamentos comerciais com empresas fornecedoras pertencentes a minorias e a mulheres.

A Starbucks é dedicada a criar um local de trabalho que valoriza e respeita as pessoas com históricos diversos e possibilita que seus funcionários façam seu melhor trabalho. Estimamos a combinação exclusiva de talentos, experiências e perspectivas de cada partner, possibilitando o sucesso da Starbucks.

Dessa forma, esperamos que nossos partners ajam com um espírito de proximidade, tolerância e humanidade em relação a todos os clientes, tornando nossas lojas convidativas a todos.