Combatendo as mudanças climáticas

Além da maior erosão e da infestação por pragas, os produtores de café estão relatando mudanças nos padrões de chuva e colheita, que estão prejudicando suas comunidades e diminuindo a terra utilizável disponível em regiões de produção de café ao redor do mundo.

Combater as mudanças climáticas é uma grande prioridade para a Starbucks. Acreditamos que agora seja o momento de aumentar nossos investimentos em soluções e estratégias que resolvam essa crise. As medidas que estamos adotando não apenas resolvem nosso impacto ambiental, mas ajudam a assegurar o fornecimento de café de alta qualidade que nossos clientes esperam de nós no futuro.

Nossa meta

Estamos comprometidos em apoiar programas que facilitam o acesso dos produtores a mercados de carbono, permitindo-lhes gerar renda adicional e ajudar a evitar o desmatamento.

O que estamos fazendo

Estamos trabalhando para diminuir, de forma significativa, nosso impacto ambiental, conservando energia e água, reduzindo o lixo associado a nossos copos, intensificando a reciclagem e incorporando designs ecológicos em nossas lojas. Também estamos comprometidos em defender uma política sobre mudanças climática em parceria com outras empresas e organizações.

A Starbucks vem implementando uma estratégia para as mudanças climáticas desde 2004, concentrando-se em energia reutilizável, conservação de energia, colaboração e amparo. Em 2008, realizamos nosso segundo estudo sobre marca de carbono para verificar se nossos maiores impactos, medidos em 2003, permaneciam os mesmos – e realmente permaneciam. Então, continuaremos a concentrar nossos esforços nessas três áreas.