Construindo lojas mais sustentáveis

Estamos sempre procurando formas de melhorar o desempenho ambiental de nossas lojas.

Projetando, construindo e operando nossas lojas de maneiras que reduzam nosso impacto no planeta. Estamos incorporando tudo, desde móveis e materiais de construção responsáveis até medidas de energia e água eficientes nos designs das nossas lojas.

Para orientar nossos esforços, estamos usando o programa de certificação LEED da US Green Building Council® como ponto de referência para o sucesso. (LEED® é a abreviação de Leadership in Energy and Environmental Design, Liderança em Design de Energia e Ambiental.)

Nossa meta

Estamos animados com a nossa ambiciosa meta de obter a certificação LEED® globalmente para todas as nossas lojas novas, a começar no final de 2010.

O que estamos fazendo

Desde 2001, ajudamos a liderar o trabalho com outros varejistas e a USGBC para criar um sistema para certificar lojas de varejo e protótipos de lojas. Esse processo de certificação em volume pré-certificará nossas lojas ecológicas no nível do modelo, da construção e da estratégia operacional. Em seguida, continuaremos a ser responsabilizados por meio de verificações pontuais e revisões contínuas, a fim de garantir que nos enquadremos nos altos padrões que definimos para nós mesmos. Essa é uma enorme oportunidade para a USGBC e os varejistas. Tradicionalmente, somente uma instalação participa da certificação LEED® por vez, dificultando, dessa forma, o processo para varejistas com centenas de lojas.

Nossos esforços contínuos para tornar nossas lojas sustentáveis incluem uma combinação de elementos de design:

  • Economia de energia por meio de iluminação e de ar condicionado, mais eficientes e com gás ecologicamente correto.
  • Orientação aos empreiteiros para usar materiais menos tóxicos e métodos para melhorar a qualidade do ar interior de nossas lojas.
  • Alcançar a economia de água, utilizando torneiras e válvulas de água com baixo fluxo.
  • Reduzir o desperdício, exigindo reciclagem de caixas de papelão e de leite em todas as nossas lojas do LEED ® Certified (onde a reciclagem é disponível).
  • Desvio de resíduos de construção, a partir de muitas das nossas lojas LEED ® Certified, para centros de reciclagem, (onde a reciclagem é disponível).
  • Reduzir a nossa pegada de carbono com a terceirização de materiais de construção regionalmente sempre que possível.
  • Fornecer mensagens de educação ambiental em nossas lojas LEED ® Certified para os nossos clientes.