Apoiando produtores e suas comunidades

Café produzido de forma responsável e comercializado com ética significa trabalhar com produtores que produzem café de formas que ajudem a fornecer benefícios aos seus negócios, às suas comunidades e ao meio ambiente.

Sabemos que nosso sucesso de longo prazo está vinculado ao sucesso de centenas de produtores que produzem nosso café. É por isso que trabalhamos no campo com os produtores para ajudar a melhorar a qualidade do café e investimos em programas de empréstimo para comunidades produtoras. Não é apenas a coisa certa a fazer; é a coisa a certa a fazer para nosso negócio. Ao ajudarmos a sustentar os produtores de café e fortalecer suas comunidades, garantiremos um abastecimento saudável de café de alta qualidade para o futuro.

Nossa meta

Planejamos aumentar nosso compromisso de empréstimo aos produtores para US$ 20 milhões até 2015 e fornecer aos produtores incentivos para reduzir o impacto ambiental da produção do café.

O que estamos fazendo

Centros de apoio

A Starbucks estabeleceu Centros de apoio aos produtores na Costa Rica e Ruanda, a fim de fornecer aos produtores locais recursos e conhecimento, com o objetivo de diminuir o custo de produção, reduzir infecções por fungos, melhorar a qualidade do café e aumentar a produção de café premium.

Programas de empréstimo

Durante os ciclos de cultivo e colheita, muitos produtores lançam mão de suas modestas reservas para cobrir despesas até que possam vender suas produções. Alguns produtores podem até sofrer um déficit monetário, fazendo com que vendam suas colheitas prematuramente – e por menos – para compradores locais.

A Starbucks fornece financiamento a organizações que fazem empréstimos para produtores de café, o que os ajuda a vender suas colheitas no melhor momento, a fim de obterem o preço certo. Os empréstimos também os ajudam a investir em suas fazendas e fazer aperfeiçoamentos de capital. Ao longo dos anos, comprometemos mais de US$ 15 milhões em uma variedade de fundos de empréstimos para produtores.